quarta-feira, 23 de março de 2011

SOS JAPÃO



A Rede SOS GLOBAL-AME entrará no Japão trabalhando com a AMEJ - Associação de Ministros Evangélicos no Japão

OREM por:
- composição da equipe,
- concessão de visto,
- sabedoria, graça e unção do Senhor para ministrar consolo às igrejas,
- formação de parceria local com organizações credenciadas para entrar nas regiôes mais atingidas,
- proteção nas viagens e na estadia,
e que tudo redunde na glorificação do Senhor.
Vamos como olheiros para verificar em que possamos ajudar de forma relevante e permitida pelo governo local.
Os que desejam participar CONTRIBUINDO, entrem em contato conosco nos sites www.sosglobal.org.br ou www.amesperanca.com.br
Orem conforme o pedido por intercessão abaixo enviado por uma obreira brasileira no Japão:
"Sexta-feira passada, dia 11, teve no nordeste do Japão um terremoto de 9.0 graus na escala Richter e conseqüente tsunami que destruiu a zona costeira da região e afetou principalmente o funcionamento da usina nuclear de Fukushima. E nesses últimos dias tem havido tremores secundários acima de 5.0 graus.
Há um elevado número de vítimas, e cada dia a mídia vai informando um número maior. Hoje, quarta feira dia 16, diz-se ser mais de 12.000 pessoas entre mortos e desaparecidos. Aqueles que estão em abrigos, cerca de 430 mil pessoas, estão sofrendo com a falta de comida, água, aquecimento (ontem teve uma queda súbita de temperatura – no abrigo cada pessoa recebeu somente um cobertor), saneamento básico, etc.
Atualmente, a situação mais preocupante é o da usina nuclear de Fukushima, que sofreu sérias avarias em conseqüência do tsunami. Os técnicos não estão conseguindo solucionar os problemas ali e o perigo da contaminação radioativa é presente.
Creio que no Brasil os noticiários não param de mostrar fotos, vídeos da tragédia, e isso deve estar assustando os irmãos.
Nossa região, centro-leste do Japão (estamos na província de Aichi - perto de Nagoya), onde há maior concentração de brasileiros, não foi afetada pelo terremoto e/ou tsunami, mas começamos a sentir os efeitos com o inicio de racionamento de combustível, energia em algumas regiões, falta de alguns itens básicos de alimentação, etc.
Muitas fábricas paralisaram a produção para reavaliar.
Quando começar a reconstrução da área afetada, com certeza as fábricas vão trabalhar a todo vapor, principalmente aqueles ligados à construção e produção de máquinas e equipamentos.
A comunidade brasileira da nossa região está assustada, e correm muitos rumores via celular, email ou oralmente, cuja fonte nao é conhecida e acaba por deixar algumas pessoas em pânico. E muita gente começou a estocar. Os itens mais procurados e em falta são: água mineral, comida instantânea, gás spray, lanternas, pilhas, etc. Alguns resolveram retornar e está difícil conseguir passagens para o Brasil para os próximos dias.
Faço parte de uma associação de ministros evangélicos e estamos avaliando a forma de ajudar, pois por enquanto somente as equipes de resgate permitidos pelo Governo têm acesso aos locais mais atingidos.
Nessa etapa estamos procurando informar a nossa comunidade e também nos próximos dias vamos estar envolvidos em treinamento para ministrar em situações de catástrofes.
Em nossa igreja estamos confiantes e cremos que esse tempo é uma grande oportunidade para testemunhar do amor de Deus às pessoas e da esperança que só podemos encontrar nEle, visto que diante da crise as pessoas estão mais abertas ao Evangelho."
Ore para que o Senhor dê a cada cristão sabedoria e ousadia para testemunhar.
Eu gostaria que vocês possam orar conosco por esses pedidos:
Ore a Deus para ajudar os cientistas e especialistas a descobrir a forma de controlar o problema na usina nuclear de Fukushima. Enquanto esse problema não for resolvido não há como iniciar a reconstrução da região afetada pelo terremoto e tsunami. Vamos orar fervorosamente para que haja uma solução rápida e segura para esse problema que afeta seriamente a saúde humana.
Ore por soluções de transporte, alimentos e água para as equipes de resgate para que sejam capazes de atender aqueles em necessidade.
Ore para que aqueles que estão em abrigos tenham as suas necessidades básicas supridas (comida, água, aquecimento, etc.). A situação das crianças e idosos é a mais delicada.
Ore por aqueles que perderam tudo: familiares, bens, etc. possam encontrar a esperança em Deus em meio a circunstancia tão adversa. Que o Senhor use a vida dos cristãos nesses abrigos para terem ousadia no testemunho.
Que a igreja tanto japonesa como a dos imigrantes, como a brasileira, possa atuar de forma relevante, prestando serviço de amor, misericórdia e testemunho em meio à tragédia que se abateu na nação. Ore para que os líderes tenham a direção de Deus nesse sentido.

Fonte: http://www.amesperanca.com.br/emkt/japao1.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário