sexta-feira, 8 de abril de 2011

TRAGÉDIA RIO DE JANEIRO



Hoje parecia ser mais um dia típico.. Acordar cedo e ir á escola. Talvez, provas, trabalhos, rever matérias, ver amigos e conversar sobre o que aconteceu em algum programa que eles tanto gostavam. Ou até mesmo falar novamente sobre aquele menino ou menina que estavam apaixonados.
Se maquiar, arrumar cabelo, maquiagem perfume, um tênis legal e por ai vai... TUDO aparentava ser mais um dia daqueles, a única diferença talvez seria devido as comemorações do aniversário da escola. Quem sabe todos já estavam esperando por ex-alunos que diriam como eram as coisas no tempo deles, os amigos, professores, matérias, enamorados enfim, afinal aniversários geram expectativas não é????!!!!!
Mas o que eles não sabiam era que no dia 07/04/2011 este dia não seria nada típico para alunos. O que até então começou com um "sou um ex-aluno e vim dar uma palestra", terminou com 11 crianças mortas  e outras treze ficaram feridas na manhã desta quinta-feira, na escola municipal Tasso da Silveira, em Realengo-RJ, quando um homem abriu fogo contra os alunos. Eram crianças na faixa de 12 a 14 anos, que foram mortas com tiros disparados pelo homem conhecido como Welington Menezes de Oliveira, ex-aluno daquela escola.
Isso não aconteceu nos E.U.A, ou em outro país não... Isso aconteceu em nosso Brasil. A nossa nação sofreu esta perda terrível de nossos brasileirinhos. Ao assisitr a esta notícia agora a noite quando cheguei em casa, me lembrei de que o Senhor nos disse de que isso era apenas o "início das dores". Início está assim povo de Deus. 
Temos visto a humanidade sem amor, sem temor, estamos em uma sociedade onde é cada um por si e Deus por todos. Muitos dizem que aminha filosofia é a certa ou a minha convicção é a melhor para todos, e eu pergunto aonde está Deus? Aonde está a Igreja de cristo aqui na terra? 
Quando deixamos de amar assim a este povo para apenas nos procuparmos com o que nos convém segundo a noss teologia?
Eu chorei, minha alma chorou amargamente ao ver as imagens desta trgédia. Onde imaginaríamos que isso poderia ocorrer em nosso território? 
Mães, pais, professores, pastores, governantes e todas outras autoridades ACORDEMOS PARA O QUE ESTÁ ACONTECENDO. De que adianta investirmos fundos e rios de dinheiro em Copas, Olimpíadas apenas para impressionar quem nos visita, se NÓS não conseguimos cuidar dos nossos?
Quantos pais hoje estão velando seus filhos, quantos sonhos estão sendo enterrados? "Se nosso filhos não podem mais ir a escola, então aonde eles irão? " Palavras de um dos pais que tem seus filhos estudando na escola onde aconteceu a tragédia. 

Não adinata taparmos o sol com a peneira. Isso independe da classe social da pessoa, do nível dela. Isso depende de nós cada um de nós. Depende de mim, de você, do seu vizinho, parente e tantos outros. 
Igreja despertaaaaaa hoje e agoraaa... Cristo está a porta.Abramos a nossa boca, os nossos corações para anunciar as Boas Novas de Salvação hoje e agora. 


Oremos pelas famílias que perderam suas crianças no RJ hoje pela manhã. Oremos pelas crianças que sofreram grande trauma hoje. oremos pelos professores e suas famílias. OREMOS PELA NOSSA NAÇÃO.

Um comentário:

  1. Meu coração está de luto por esta tragédia, escola é o lugar em que pensamos que nossos filhos estão seguros e não imaginaríamos nem de longe tal tragédia, Senhor nos fortaleça para que a dificuldade de nossos dias não nos impeça de adora-lo porque ele é o socorro bem presente em nosso momento de angústia.

    ResponderExcluir